Olá! 

O meu nome é Tania, sem acento. Logo aí posso dizer-vos que há qualquer coisa fora do comum. Por não ter acento, o nome foi várias vezes reduzido para Nia - nome pelo qual sou tratada mais frequentemente. Tive um máquina fotográfica nas mãos desde cedo e por culpa da curiosidade fui fomentando uma paixão que se tornaria mais tarde um amor de uma vida - mas quando era mais nova o que eu queria mesmo era ser sereia.

Leio sempre que posso mas também vejo muitos filmes e séries, acredito que a imagem em movimento tem um largo espaço ao lado da imaginação e que sabem andar de mãos dadas. Faço brownies e raspo o tacho. Adoro batatas - que vegetal fantástico. Como da travessa com a minha mãe a ralhar de fundo - e não importa a idade que tenho, acho que isto nunca vai mudar. Sou irmã mais velha - somos três pirralhas - e felizmente não sei o que é ter uma casa silênciosa. Gosto do amanhecer, do fresco e do café quente, das novas hipóteses que o dia reserva e vejo o copo meio cheio.

Sou flaviense e trago à mostra o coração.

***

Grata pelas coisas boas e bonitas que temos no mundo, acredito que a fotografia faz parte da preservação dessas mesmas coisas - sejam momentos, sejam locais, sejam detalhes - porque sentimos a mesma alegria e comovemo-nos da mesma maneira quando recordamos. Eu quero ser esse meio de transporte, essa máquina do tempo que estará presente para documentar - da forma como vejo - esse bocadinho de vocês.


OBJECTIVOS FOTOGRÁFICOS A CURTO PRAZO

PEDIDO DE CASAMENTO

Sempre quis fotografar um pedido - espontâneo, sem ensaios e com margem para muita emoção.

Se estiveres para fazer o pedido, entra em contacto e deixa em imagem o momento - ainda fazemos uma sessão de noivado ali no momento!

CASAMENTO NA ISLÂNDIA

Seja um casamento íntimo ou uma fuga a dois. Seja nos rochedos islandeses, sobre as águas geladas ou a terra quente. Levem-me.

*Farei um óptimo desconto para este momento, que é um sonho a realizar*

ANÚNCIO DE GRAVIDEZ

Dizer a novidade - ou mostrar, quem sabe? - ao futuro pai, aos avós, à madrinha ou aos amigos.

É algo que nunca fotografei e gostava imenso de ter no meu portfolio.

•    •    •

OBJECTIVOS FOTOGRÁFICOS A LONGO PRAZO

ORGANIZAR UM ENCONTRO ANUAL DE FOTÓGRAFAS

Uma ideia que permanece é de começar um encontro informal de fotografas para conversar sobre a expressão artística da fotografia, criação da marca, empreendedorismo e partilha de portfolio. 

ALBINISMO/VITILIGO

Tento ajudar a conscientizar o perigo da exposição solar e a necessidade do cuidado com a pele em Angola. 

Tive a ajuda do www.albinoincoerente.com para encontrar pessoas com Albinismo em Portugal e com a Associação de Apoio aos Albinos de Angola , em Angola. 

Gostava de conseguir começar um editorial/retrato sobre este assunto que me toca muito o coração. 

Se és albino ou tens vitiligo, entra em contacto. Eu quero fotografar-te.. 

 

Se têm interesse em alguma destas ideias, entrem em contacto!

fotografiadalma@gmail.com 

Using Format