Projecto 52, ou #52sisterhood

A ideia começou pela maluquice de fazer algo em conjunto, no nosso grupinho de fotógrafas. Fomos vendo várias ideias, projectos antigos e nada nos encheu as medidas - e vai daí, fizemos o nosso. Com palavras que nos diziam algo, escolhidas e planeadas de semana a semana de forma mais ou menos aleatória.

Todas nós sabemos que vai ser difícil. Gerir uma foto pessoal e a nossa própria vulnerabilidade não é fácil - eu falo apenas por mim, para quem o telefone é um melhor amigo e as "selfies" ficam mais ou menos bem, mais filtro, menos filtro, onde o controlo de ângulo é maior, onde é mais rápido disparar, editar e não pensar muito nisso. Mas este projecto é maior que uma selfie.

É conceito, é trabalho.

Trabalho esse que teremos de conciliar com famílias, amigos, com corações que batem depressa por outra pessoa, com dias maus, com dias péssimos, com falta de tempo, com mais trabalho, com pessoas que nos exigem as imagens que criamos para eles - as quais estou certa que todas nós as pomos à frente das nossas e nos sentimos culpadas quando não o fazemos, faz parte.

Falo por mim, que terei de tirar um par de horas para fotografar, outro par para editar - se fizer em casa, se não tiver de ir a lado nenhum. E esta obrigatoriedade de parar para nós próprias não é algo que se faça com facilidade - mais depressa ficamos um par de noites sem dormir a editar um casamento, a montar um álbum, a garantir que prazos são cumpridos. 

 

Somos seis, amigas e fotógrafas, a fazer um '52 semanas' em conjunto.

Publicaremos semanalmente nas nossas redes sociais e podem seguir-nos através da hashtag #52sisterhood

 

instagram.jpg

 

Todas as semanas ficarão a saber o nosso tema quando publicarmos as fotos : tema esse que nós definimos nos primeiros dias do ano. 

Se quiserem juntar-se, usem a hashtag #52sisterhoodchallenge !

Estaremos atentas às vossas fotos!