#52sisterhood : Me, at the beginning

Como o próprio nome indica: eu, no início (ou no começo).

Que difícil foi dar o primeiro passo. Primeiro porque a primeira ideia poderia marcar ou deixar a barra demasiado elevada - ou baixa - e eu não queria isso. Eu sabia que queria algo que pudesse transformar ao longo do tempo e que desse ao espectador uma noção de como sou - e embora não se note na foto que o meu cabelo está cor-de-rosa - do meu aspecto geral, da minha cara (ainda que meia escondida). Também sabia que neste início do ano, eu estou um pouco cinzenta, mas com abertura a que isso melhores durante o ano, por isso a localização teria de ser num sítio que me permitisse que isso acontecesse. Estas duas coisas estavam definidas: eu teria de aparecer - não apenas os meus braços/pernas; a cor predominante seria o cinzento/azul/preto.


co·me·ço |ê| 

substantivo masculino

1. Acto ou efeito de começar.

2. Primeiro momento ou estado inicial de algo. = INÍCIO, ORIGEM, PRINCÍPIO ≠ FIM, TERMO

 

prin·cí·pi·o 
(latim principium, -ii)

substantivo masculino

1. O primeiro impulso dado a uma coisa. ≠ FIM, TERMO

2. Acto de principiar uma coisa. = COMEÇO, INÍCIO, PRINCÍPIO ≠ FIM, TERMO

3. Origem.

4. Causa primária. = BASE, FUNDAMENTO, ORIGEM

 

"Começo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013

"Princípio", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013


Depois de pensar e repensar no que constituía para mim, o princípio, não só do ano, como o deste projecto, como de mim mesma, fazia-me algum sentido juntar um prop. Mas o quê? uma palavra em madeira/cartão era demasiado óbvio. E porque não, uma página em branco? Todos os livros no seu início têm pelo menos uma página não escrita, marcando o início do mesmo. Todas as agendas, todas as histórias. E porque não criar uma página em branco ? 

Pois que foi assim que o conceito nasceu.

 

 


01_v02.jpg
 

Todas as semanas ficarão a saber o nosso tema quando publicarmos as fotos : tema esse que nós definimos nos primeiros dias do ano. 

Se quiserem juntar-se, usem a hashtag #52sisterhoodchallenge !

Estaremos atentas às vossas fotos!